Política Titulo
Alex Manente critica falta de assistência social no Jardim Calux
Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
25/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em caminhada pelo bairro Jardim Calux, que contou com boa presença de militantes do PSDB, o candidato à Prefeitura de São Bernardo Alex Manente (PPS) deparou-se com situação, até então, inusitada em sua campanha. Por algumas oportunidades, o popular-socialista encontrou crianças portadoras de necessidades especiais. E ficou indignado com a situação.

"Passamos por algo que nos sensibilizou. Encontramos mães com crianças especiais que passam por muitas dificuldades, tanto no acesso à Educação como as necessidades básicas da assistência social. É uma preocupação. Nós temos de contabilizar quantas crianças especiais a cidade possui e dar atenção para as famílias terem o suporte necessário, visando obter uma vida digna", analisou Alex.

Segundo o candidato, o valor do Orçamento da Prefeitura para essa questão possibilita que sejam feitos diversos investimentos. O prefeiturável também prometeu reestruturar escolas diferenciadas para pessoas especiais.

"A atual administração acabou com as escolas especiais. Uma das metas que temos é revitalizar essas instituições. Pelos números do Orçamento, vemos que tem R$ 10 milhões por ano investidos em assistência social, e temos aquele volume todo gasto com propaganda", criticou.

 

ELEIÇÃO NO 1º TURNO

O fato de o principal adversário ao Paço, Luiz Marinho (PT), ter declarado que pretende focar sua campanha no segundo turno para ajudar aliados não afetou Alex Manente. O candidato voltou a enfatizar que a eleição em São Bernardo será decidida no primeiro turno.

"Ele tem que fazer isso mesmo. Ele vai fazer caminhada com o (Paulo) Maluf, (Fernando) Haddad, Zé Dirceu em outros locais. Nós também vamos colaborar com os colegas que forem ao segundo turno. E quero mandar esse recado aos eleitores, principalmente os indecisos: a eleição é de um turno só, não abdiquem do voto, pois não terão chance de votar no segundo", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;