Cena Política Titulo
Mais um caminho

O ex-prefeiturável de Mauá Mateus Prado (PSDC) realmente não desiste. Ele tanto fez que conseguiu marcar reunião com a subprefeita

Do Diário do Grande ABC
28/10/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O ex-prefeiturável de Mauá Mateus Prado (PSDC) realmente não desiste. Ele tanto fez que conseguiu marcar reunião com a subprefeita da Lapa, Soninha Francine (PPS), para discutir possibilidade de aliança no ano que vem, quando Soninha sairá a governadora. O evento ocorreu na sexta-feira, às 18h, no local de trabalho da ex-vereadora. Ao lado do presidente do PSDC de Mauá, Cláudio Donizete, Mateus entregou seu cartão para a popular-socialista e disse que estaria disposto a caminhar com ela em 2010. Para isso, a legenda se comprometeu a tentar convencer José Maria Eymael, presidente estadual do PSDB, que gostaria de apoiar o tucano Geraldo Alckmin para a disputa do Palácio dos Bandeirantes. Soninha se animou com a conversa, mas não quis discutir sobre possíveis cargos. Ainda assim, Mateus, que sonha em ser candidato a vice-governador, para se projetar para concorrer à Prefeitura de Mauá, em 2012, já vislumbra nova possibilidade na próxima eleição: disputar uma das cadeiras do Senado. Vai que cola entre os eleitores, né?

Bastidores


Estranho no ninho
O secretário de Comunicação de Rio Grande da Serra, Carlos Eduardo Silva, era um dos únicos políticos antipetistas no evento de segunda-feira à noite, em São Bernardo, com a presença da ministra-chefe da Casa Civil e provável presidenciável do PT, Dilma Rousseff. Ligado aos tucanos da região - como o prefeito Adler Kiko Teixeira - Carlos admite que Dilma tem boa oratória, mas que não mudou o voto para 2010.

Turma do Lula
Duas pessoas próximas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do tempo em que ele ainda era sindicalista no Grande ABC, receberão, da Câmara de São Bernardo, títulos de cidadão do município. Serão contemplados Luzia Maria de Farias, a popular Tia do Sindicato do Metalúrgicos, no dia 6, e o comerciante Juno Rodrigues Silva, conhecido como Gijo, responsável por um dos pratos preferidos de Lula, a chuleta, no dia 19. Será que o amigo de longa data irá dar o ar da graça nos eventos?

Festinha
O PSB de Diadema realiza, no dia 29, ato de boas-vindas ao vice-prefeito Gilson Menezes, que recentemente trocou o PSC rumo ao ninho socialista, partido que ele já foi filiado. Segundo o presidente municipal da sigla, Manoel José da Silva, o Adelson, a cerimônia contará com expressões do PSB na região, como o jogador do Santo André Marecelinho Carioca, que será candidato a deputado federal em 2010. A briga da legenda é para definir logo os cargos que irá ocupar, com o ingresso para o barco governista. Em 2008, Adelson foi vice do tucano José Augusto da Silva Ramos, arquirrival do petista Mário Reali.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;