Esportes Titulo Libertadores
Jorge Henrique treina sem dores

Atacante é confirmado por Tite no Corinthians, enquanto Romarinho fica no banco

das Agências
03/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Tite não quis saber de fazer mistério e confirmou que Jorge Henrique vai jogar a decisão da Libertadores, contra o Boca Juniors, às 21h50 de amanhã, no Pacaembu. O atacante está recuperado de edema na coxa direita e treinou ontem ao lado de Emerson.

"O Jorge (Henrique) está confirmado, salvo algum problema de ordem clínica. Não acredito em complicação de forma física, pelo trabalho dele. Vamos ver a reação até amanhã (hoje). Se não for ele, é o Romarinho quem joga", assegurou Tite, demonstrando arrependimento, já que na partida em La Bombonera quando Jorge Henrique sentiu a lesão, o técnico optou por Liedson.

Assim, Romarinho, xodó dos torcedores e autor do gol de empate (1 a 1) no primeiro jogo, permanece como opção no banco de reservas. Ontem, ele formou o ataque do time reserva ao lado de Liedson, Willian e Douglas.

Após o treino, Tite falou com a imprensa e se assustou com o grande interesse dos jornalistas brasileiros e estrangeiros. "Nunca vi (a sala de imprensa) do jeito que está, não. Tem de se agir com naturalidade, chegamos até aqui com nosso trabalho, como foi no treino. O foco é no jogo, ter bom desempenho, marcar o adversário, ficar focado a todas situações do confronto", comentou o treinador.

DESPEDIDA

A partida contra o Boca Juniors, amanhã, será a última do zagueiro Leandro Castán com a camisa do Corinthians. O jogador foi vendido à Roma, da Itália, e se despede justamente na partida mais importante da história do clube.

A negociação, mantida em sigilo pelos dirigentes para não atrapalhar a concentração da equipe, gira em torno de R$ 13,7 milhões, quantia paga pelos italianos para contar com o jogador de 25 anos.

Informações dão conta de que o acordo está fechado desde o empate (1 a 1) com o Santos no segundo jogo da semifinal da Libertadores.

O contrato de Castán será de quatro anos e ele terá a companhia de quatro brasileiros: o zagueiro Juan, ex-Flamengo, além dos meias Marquinho, ex-Fluminense, Taddei, ex-Palmeiras e Fábio Simplício, ex-São Paulo.


Goleiro argentino diz que brasileiros tremem

Em tom provocante, o goleiro do Boca Juniors, Agustin Orion, disse acreditar que a maior experiência do time argentino em finais de Libertadores pode ser fundamental na decisão de amanhã, contra o Corinthians, no Pacaembu.

"O brasileiro se sente incomodado contra argentino. As estatísticas do Boca pesam", declarou Orion, em entrevista ao site argentino Olé, referindo-se aos seis títulos conquistado pelo Boca Juniors contra nenhum dos corintianos.

Nem mesmo o empate (1 a 1) na primeira partida, em La Bombonera, tira a confiança do jogador. "Temos grande equipe e atuamos com a vantagem de ter quatro ou cinco atletas que já foram campeões. Vamos para ganhar a Libertadores", garantiu Orion.

Para ficar com o título, o Boca precisa vencer o Corinthians por qualquer placar. Para isso, o técnico Júlio Cesar Falcioni adiantou que vai repetir a escalação da primeira partida e ainda terá o reforço do atacante reserva Cvitanich, que acertou a permanência no clube e fica como opção no banco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;