Internacional Titulo
Estudante mata nove e depois se suicida nos EUA
Por Do Diário OnLine
Com AFP
22/03/2005 | 10:02
Compartilhar notícia


Um estudante provocou um massacre na segunda-feira numa escola da reserva indígena de Red Lake, no Estado norte-americano de Minnesota, matando nove pessoas antes de cometer suicídio. Foi a pior tragédia numa escola secundária nos Estados Unidos desde Columbine, em 1999.

O tiroteio na escola aconteceu às 15h locais. As autoridades e a imprensa local informaram que o adolescente, identificado como Jeff Weise, primeiro matou o avô - oficial de polícia e de quem teria obtido as armas usadas - e depois a avó, antes de seguir para o colégio, levando pelo menos um rifle e uma pistola. No colégio, matou um segurança, cinco estudantes e uma professora, ferindo outras 13 pessoas antes de cometer suicídio.

As autoridades disseram que os estudantes e professores se esconderam nas salas de aula e usaram seus telefones celulares para alertar a polícia. Na escola estudam mais de 300 jovens, segundo seu site. Red Lake tem cerca de 5 mil habitantes, a maioria membros da tribo Ojibway.

O governador de Minnesota, Tim Pawlenty, manifestou suas condolências "às famílias que perderam seus entes queridos nesta tragédia incompreensível". "Pedimos aos cidadãos de Minnesota que ajudem com orações e manifestações de apoio às famílias e amigos das vítimas, cuja dor e sofrimento são inimagináveis".

Esta foi a maior matança em uma escola desde o massacre de Columbine, na cidade de Littleton (Colorado), onde em 29 de abril de 1999 os jovens Dylan Klebold e Eric Harris, 17 e 18 anos, respectivamente, dispararam contra seus colegas e mataram 13 pessoas antes de cometer suicídio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;