Setecidades Titulo Parque São Vicente
Comunidade cansada de sujeira organiza mutirão
Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
02/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Irritados com a sujeira e a falta de providências por parte do poder público, cerca de 50 moradores do Parque São Vicente, em Mauá, decidiram se unir para limpar terreno na Rua Presidente Afonso Pena. Porta de carro, colchão, vaso sanitário e entulho foram alguns dos itens recolhidos pelo mutirão, realizado no último domingo.

O terreno é particular, mas segundo Renata Ribeiro, 35, que integra a diretoria da Associação dos Moradores do Parque São Vicente, o proprietário não faz a manutenção. "Começamos a cuidar do espaço em 2006, mas em 2010 o dono cercou para evitar ocupações indevidas. Só que o descarte de lixo não parou e resolvemos organizar esse mutirão de limpeza."

O trabalho começou cedo e durou até as 18h, ainda com lixo no espaço. "Recolhemos muita sujeira e até roçamos o mato. É cansativo, mas vale a pena", contou João Sérgio de Moura, presidente da associação.

Todo o lixo recolhido foi deixado na calcada para que a administração municipal coletasse. A responsabilidade do poder municipal em caso de limpeza de terrenos particulares limita-se a emitir notificação para que o proprietário faça a manutenção. "Todos os voluntários ligaram para a Prefeitura pedindo para que o caminhão viesse e deu certo. Eles passaram segunda e terça-feira e recolheram tudo", disse Renata.

Como ainda restou lixo no terreno, a intenção da comunidade é deixá-lo totalmente limpo. "O pessoal está empolgado, se organizando para outro mutirão e de olho para chamar a atenção de quem joga lixo na rua", falou a diretora.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;