Turismo Titulo
Nave de turismo espacial faz voo teste
AFP
21/10/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


A nave destinada ao turismo espacial do bilionário britânico Richard Branson teve sucesso no primeiro voo de teste não conectado à nave-mãe, sobre a Califórnia. A bordo da espaçonave estavam o piloto Pete Siebold e o co-piloto Mike Alsbury.

Os dois objetivos principais do voo eram separar-se da nave-mãe e assumir o comando da nave e pousá-la em uma base aérea do deserto de Mojave. A expectativa é de que a nave esteja em condições de oferecer os primeiros voos no espaço em 18 meses.

Os futuros passageiros do veículo já pagaram 200 mil dólares. A Virgin Galactic, que deseja ser a primeira empresa comercial de turismo espacial, já investiu 45 milhões de dólares de 330 clientes que reservaram vagas na nave de seis lugares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;