Internacional Titulo
Iraque lança mísseis contra aviões americanos e britânicos
Das Agências
13/05/2001 | 14:40
Compartilhar notícia


O Iraque afirmou neste domingo ter lançado mísseis contra caças americanos e britânicos que realizavam operações no Sul do país, forçando eles a "partirem em fuga".

Um porta-voz militar, citado pela agência oficial INA, declarou que estes aviões "partiram em fuga para suas bases na Arábia Saudita e no Kuwait, sob disparos de mísseis da Defesa Aérea Iraquiana.

Estes incidentes se tornaram rotineiros entre o Iraque e aviões americanos e britânicos que sobrevoam as zonas de exclusão aérea, imposta depois da Guerra do Golfo em 1991, no Norte e Sul do país.

O Iraque não reconhece essa denominação, o que já foi discutido na ONU, e afirma que as incursões dos EUA e Grã-Bretanha já provocaram 327 mortes e deixaram milhares de feridos em 1998.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;