Esportes Titulo
Prefeitura vai aguardar decisão sobre AD
Anderson Fattori
30/10/2010 | 08:01
Compartilhar notícia


Apesar do agravo de instrumento obtido pela AD São Caetano que suspendeu o processo de reintegração de posse da sua sede social, a chance da agremiação permanecer no local é remota. O município cumpre determinação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que exige a transferência da administração dos 16 clubes da cidade - que tiveram suas áreas cedidas em comodato - para o poder público.

O caso é bem semelhante ao ocorrido recentemente com o Fundação, o primeiro da lista a ser reintegrado ao patrimônio municipal.

Além da AD, outros clubes tradicionais como Abrev Barcelona, Águias de Nova Gerty e Santa Maria se enquadram na determinação e passarão pelo mesmo processo judicial.

Confiante na decisão judicial, a Prefeitura informou que não pretende recorrer para tentar derrubar o agravo de instrumento. A tática a ser utilizada pelo município é aguardar a posição do juiz sobre o processo paralelo movido pela agremiação, que tenta destituir do cargo o diretor do 4º Cartório, Sergio Pardal, e o juiz que deferiu o pedido de reintegração de posse.

O clube argumenta que Sergio Pardal é funcionário público- ocupa o cargo de presidente do Comad (Conselho Municipal Antidrogas) - e tentou por duas vezes se eleger como vereador.
O desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha foi quem aceitou o pedido da AD São Caetano e solicitou a suspensão da decisão tomada em primeira instância com parecer favorável à Prefeitura.

Antes de saber da suspensão do processo, a Secretaria de Esportes já havia feito, em conjunto com funcionários da Justiça, inventário nas dependências da sede social do clube para separar o que era de propriedade da AD São Caetano. A reintegração da posse estava marcada para ontem pela manhã, mas por conta da decisão judicial acabou suspensa.

Não há prazo estipulado para que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo se posicione a respeito da argumentação do clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;