Nacional Titulo
Traficante mais procurado do Rio é preso em S.Paulo
Por Do Diário OnLine
Agências
23/12/2005 | 16:56
Compartilhar notícia


O traficante mais procurado do Rio de Janeiro, Róbson André da Silva, o Robinho Pinga, 31 anos, foi preso nesta sexta-feira por policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), no município de Sorocaba, interior de São Paulo. Ele comandava o comércio de entorpecentes em 16 favelas da capital fluminense e em outros quatro Estados – Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

Pinga está em liberdade desde 2002. Ele se beneficiou de um pedido de hábeas-corpus, após ser preso em um condomínio de luxo em São Paulo. Alguns meses depois, sua esposa, Márcia Cristina Alves de Araújo, foi presa na cidade de Peruíbe, litoral paulista. Ela, assim como Pinga, ganhou liberdade mediante a um hábeas-corpus.

Robinho Pinga, além de comandar de São Paulo o tráfico em seus 'redutos', ele lavava o dinheiro que ganhava para dificultar as investigações. Todo tipo de entorpecente obtido pelo criminoso era proveniente do Paraguai e da Bolívia. O material era trazido até a capital paulista e, posteriormente, repassada para os demais Estados. Essa distribuição seria feita por uma marmoaria de propriedade do traficante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;