Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 24 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Balão apagado cai no Parque do Guapituba

Divulgação/PMM Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Objeto tinha mais de dois metros e caiu sobre a vegetação, mas não causou danos


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

24/08/2021 | 15:18


A Secretaria de Verde e Meio Ambiente de Mauá apreendeu na noite desta segunda-feira (23) um balão que caiu no Parque Alfredo Klinkert JR (Parque do Guapituba). Por sorte, o artefato de mais de dois metros estava apagado e não causou danos. A prática de soltar balões se torna ainda perigosa do que o normal durante tempos secos e de baixa umidade, como o que vivemos atualmente.

O Parque Guapituba é uma unidade de conservação do bioma Mata Atlântica, o mais ameaçado do Brasil, conta com área de 536.760 m² e abriga espécies como a samambaiaçu (Dicksonia sellowiana), a araucária (Araucaria angustifolia), o veado-catingueiro (Mazama gouazoubira), o tucano-de-bico-verde (Ramphastos dicolorus), entre outras.

É expressamente proibido fabricar, armazenar, vender, transportar ou soltar balões no município. O infrator está sujeito a penas de 1 a 3 anos de prisão e/ou multa (Lei Federal Nº 9605 de 12 de fevereiro de 1998; Resolução SIMA Nº 5 de 18 de janeiro de 2021; Decreto Municipal Nº 8190, de 10 de agosto de 2016).

Quem quiser denunciar tais práticas pode ligar para o 153 ou 4543-0354, da GCM (Guarda Civil Municipal), ou para a Polícia Militar no número 190.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;