Nacional Titulo
Campinas lembra morte do ex-prefeito Toninho do PT
Do Diário OnLine
10/09/2002 | 11:26
Compartilhar notícia


A cidade de Campinas lembra nesta terça-feira a morte do ex-prefeito Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT, assassinado há exatamente um ano.

Uma missa realizada na Catedral Metropolitana de Campinas na manhã desta terça reuniu centenas de pessoas que pediam em suas orações justiça para o caso.

Um ano depois da morte do ex-prefeito, o processo já foi encerrado com o argumento de que o prefeito foi morto por atrapalhar a fuga de uma quadrilha de seqüestradores no trânsito da cidade.

A viúva de Toninho, Roseana Garcia, afirma que vai entrar com pedido de reabertura do processo, por não acreditar na solução dada para o caso. Ela estranha o fato de que todos os acusados pelo crime já tenham sido mortos pela polícia em uma ação em Ubatuba, litoral norte de São Paulo,

O único acusado vivo é o seqüestrador Andinho, que nega o crime.

O advogado Márcio Tomas Bastos está estudando o inquérito e vai analisar os erros e brechas que podem existir para reabrir o processo.

Solenidades vão prosseguir ao longo de todo o dia na Câmara Municipal e uma outra missa será realizada no Largo da Catedral no fim da tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;