Setecidades Titulo Coletiva de Imprensa
Protocolos para retorno das aulas presenciais serão mantidos em São Paulo

Governador João Doria e equipe de Educação reafirmaram que retomada depende que parâmetros sejam cumpridos

Vanessa Soares
Do dgabc.com.br
17/07/2020 | 12:44
Compartilhar notícia
André Henriques/Arquivo/DGABC


O governador João Doria (PSDB) anunciou em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta sexta-feira (17), no Palácio dos Bandeirantes, que os protocolos de educação estão mantidos, após circular na mídia ontem que a data seria reavaliada. A previsão é de retorno em 8 de setembro.

O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, esclareceu que assim como divulgado anteriormente, a retomada das aulas presenciais no esquema de rodízio só será mantido se todos os parâmetros estiverem de acordo com o que foi estabelecido pelo Plano São Paulo, que impõe as regras para o retorno a normalidade no estado. O principal critério é que todas as regiões estejam há pelo menos 28 dias na fase amarela, e esta não é a reaidade de São Paulo até o momento. Logo, a data prevista no início de setembro não é fixa e pode ser alterada dependendo do avanço da pandemia.

Além disso, Doria informou que as competições de automobilismo e motociclismo podem ser retomadas sem a presença de público, desde que em cidades e regiões que estiverem na fase amarela do Plano São Paulo e seguindo os protocolos de saúde que devem ser cumpridos de forma rigorosa, como testagem de todos que atuam nas equipes de atletas a equipe técnica, medição de temperatura obrigatória, uso de máscaras e álcool e gel, entre outros.

Com exceção de Piracicaba, que regrediu da fase laranja para a vermelha devido ao aumento dos números de casos na cidade e a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que alcançou 84,6%, as demais regiões do estado permanecem estáveis dentro do Plano São Paulo. Esta avaliação é feita a cada 15 dias e por esse motivo, uma nova classificação só está prevista para a próxima semana.

São Paulo tem hoje 407.415 casos de Covid-19 confirmados. Deste montante, 5.883 pacientes estão internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e em enfermaria 8.862. Até o momento 255.768 pessoas se recuperaram e 19.377morreram. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;