Setecidades Titulo
Ação social leva atrações culturais hoje
Por Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
30/04/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


O Diário do Grande ABC nos Bairros estará hoje no Jardim Nascimento, em São Bernardo. Diversas atividades culturais gratuitas serão oferecidas, como o espetáculo circense teatral Memorial.

Um palhaço muito atrapalhado procura um emprego e acaba indo parar em um circo como faxineiro. Lá, ele descobre sua verdadeira vocação: o monociclo (espécie de bicicleta, mas com uma roda só).

Esse é o enredo da peça encenada por quatro atores especialistas em técnicas de circo. "É um espetáculo criado inicialmente para o público infantojuvenil, mas que diverte a todos, crianças, jovens e adultos", explicou Carol Vieira, uma das integrantes do grupo.

Além de exibição com monociclos, o maior deles com três rodas equilibradas uma em cima da outra, outros números de malabares estão previstos. A apresentação será às 14h e terá 50 minutos de duração.

OUTRAS ATRAÇÕES
O público poderá conferir outras atividades de cultura e lazer durante todo o dia - das 9h às 17h - na Escola Estadual Walker da Costa Barbosa, localizada na Rua Luiz Pequini.

Logo pela manhã, às 10h, o mágico Edson Sobral assume o comando. Em seguida, às 12h, terá contação de história, além de leitura de poesias e letras de música, entre outros tipos de texto.

O grupo de dança Break Panthers, da comunidade, fará apresentação às 13h.

Haverá, ainda, brinquedos infláveis, pintura de rosto e escultura de balão para os pequenos.

SERVIÇOS BÁSICOS
A unidade escolar irá abrigar ainda serviços básicos. Como orientação sobre aposentadoria e licença-maternidade dada por uma equipe do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Também será feito agendamento para atendimento nas unidades.

Na área da Saúde, será possível passar por avaliação odontológica, teste de glicemia, aferição de pressão, orientação sobre diabetes, coleterol, hipertensão e palestra sobre higiene bucal. Outra palestra sobre uso consciente de energia será dada pela Eletropaulo.

Para quem quiser cuidar do visual, diversos cabeleireiros da Embelezze vão atender durante todo o dia. Também será possível fazer drenagem linfática com a equipe da Nissan.

Durante o evento, 30 cestas básicas serão sorteadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;