Nacional Titulo Perspectiva
'Se ocupação de UTI chegar a 63%, SP passa a próxima fase de quarentena', diz Covas

Até esta quarta-feira, 3, os índices que medem a ocupação de leitos estão em torno de 70%

03/06/2020 | 14:22
Compartilhar notícia
Divulgação


O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou que se a taxa de ocupação dos leitos de UTI, calculada pela média dos últimos sete dias, "se mantiver em 62%, 63%, vamos para a fase amarela na cidade de São Paulo". Até esta quarta-feira, 3, os índices que medem a ocupação de leitos estão em torno de 70% e por isso o município está classificado na fase 2 "laranja" do Plano São Paulo, que oferece medidas mais restritivas de quarentena.

Já em critérios como a quantidade de leitos de UTI de responsabilidade do município por 100 mil habitantes, números de novos casos nos últimos sete dias e quantidade de novas internações, o município se encontra na fase 3 "amarela".

Covas também afirmou que para medidas como o número de leitos de UTI instalados na cidade para 100 mil habitantes e número de óbitos, a região se encontra na fase 4 "verde", mais permissiva. Entretanto, por definição do Estado, a fase de quarentena para cada região é dada de acordo com as taxas que indicam maior proximidade com o colapso do sistema de Saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;