Internacional Titulo
Imprensa saudita critica atitude dos EUA em relação ao Iraque
Por Da AFP
19/11/2002 | 08:21
Compartilhar notícia


A imprensa saudita manifestou sua surpresa, nesta terça-feira, ao perceber que os Estados Unidos continuam insistindo em uma mudança de regime no Iraque, no momento em que a ONU enviou seus inspetores a Bagdá para verificar o desarmamento iraquiano.

"Podemos compreender que Washington possa falar de preparativos de guerra, tendo em vista que isso possa ser um meio complementar de pressionar Bagdá a dizer tudo sobre seus armamentos", afirma o jornal Al Madina.

"Mas é incompreensível que alguns continuem falando em Washington de uma mudança de regime, mesmo antes que os inspetores comecem seu trabalho", adianta o jornal, que como todos os outros jornais sauditas reflete as opiniões oficiais.

"Com a chegada dos inspetores a Bagdá, não é somente a credibilidade do Iraque que está em jogo, mas também a da ONU e a da nova ordem mundial", adianta Al Madina.

"Os inspetores não devem tornar-se um instrumento a serviço de qualquer potência", conclui o jornal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;