Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Assaltante é pego com carga roubada que ia para mercadinhos


Fabio Berlinga
Do Diário do Grande ABC

09/08/2006 | 07:52


Um roubo de carga que começou na manhã de ontem em São Paulo foi solucionado em Santo André poucas horas depois. O motorista, Airton Alves, 40 anos, foi assaltado na rodovia Anhangüera, próximo a Pirituba, zona Norte da Capital, por dois homens. Sob a mira de revólveres, foi obrigado a dirigir até a rua Raul Pompéia, no Jardim Ana Maria, em Santo André. Ficou em poder dos assaltantes por mais de uma hora, até que a carga do caminhão fosse descarregada na casa de Eduardo Moreno, 36 anos. Depois de entregue a mercadoria, o motorista foi deixado na Ponte da Vila dos Remédios, zona Oeste da Capital, e o veículo, abandonado no bairro Santa Terezinha, em Santo André.

A Polícia Militar conseguiu chegar à casa onde a mercadoria foi descarregada porque o caminhão era monitorado via satélite. O sistema apontou que o veículo havia estacionado no local durante 20 minutos. Ao ser abordado, Moreno negou que a mercadoria, ainda na garagem de sua casa, fosse roubada. Após os policiais explicarem como chegaram até a residência, ele confessou o crime e se entregou. Foi preso em flagrante por receptação.

Entre o material roubado havia produtos alimentícios, de higiene e cosméticos, num total avaliado em mais de R$ 10 mil. Segundo a polícia, Moreno, que já tinha passagem pela polícia por estelionato, praticava este tipo de crime há pelo menos quatro anos. Depois de receber as mercadorias roubadas, se apresentava como representante de vendas e as repassava a pequenos comerciantes do Grande ABC.

Os policiais também apreenderam uma agenda com nomes e telefones de vários clientes de Moreno. A Polícia Civil vai investigar se essas pessoas conheciam a origem ilegal dos produtos. Se for o caso, eles podem ser indiciados como cúmplices da receptação.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;