Economia Titulo
China corta taxa de recompra reversa de 7 dias para 2,5%, 1ª redução desde 2015
Por
18/11/2019 | 03:34
Compartilhar notícia


O Banco Popular da China (PBoC, na sigla em inglês) cortou em cinco pontos-base sua taxa de juros para operações de recompra reversa de sete dias, de 2,55% para 2,5%, nesta segunda-feira, 18. A medida marca a primeira redução desta taxa desde outubro de 2015.

Em comunicado publicado no site do PBoC, a instituição também anunciou a injeção de US$ 25,68 bilhões (180 bilhões de yuans) no sistema monetário.

No dia 5 de novembro, o banco central chinês surpreendeu ao reduzir, pela primeira vez em quatro anos, sua taxa de empréstimos de médio prazo (MLF) de um ano, de 3,30% para 3,25%. As decisões fazem parte de uma política do governo chinês para estimular a economia em desaceleração. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;