Setecidades Titulo Luto
Padre Emílio Rubens Chasseraux morre aos 80 anos em Santo André
Por Do dgabc.com.br
26/10/2019 | 14:06
Compartilhar notícia
Arquivo/Diário do Grande ABC


Morreu na manhã deste sábado (26) o Padre Emílio Rubens Chasseraux, aos 80 anos, de Santo André. Ele, que estava internado havia dois meses, teve insuficiência respiratória. O velório está previsto a partir das 16h na Paróquia Nossa Senhora das Dores (Rua Mamede Rocha, 318). A Missa de corpo presente será realizada amanhã, ás 9h, com o Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini,  e em seguida, às 11h30, o cortejo sairá em direção ao cemitério da Vila Pires, onde será sepultado. 

Padre Rubens nasceu e cresceu em Santos. Teve uma vida humilde, foi morador de favela, e encontrou no sacerdócio a chance de estudar. Ele atuou como padre por 53 anos e tinha acabado de completar 80 anos. Fez parte da história da diocese na região com atuação marcante na Vila Palmares, onde celebrou a primeira missa e fundou da Paróquia Nossa Senhora das Dores, construida com materiais de demolição. Era lá onde dava atendimento aos mais carentes, fazia almoços comunitários e fez até vestiário para que os moradores de rua tomassem banho.

Também, durante suas missas, nunca deixou de se posicionar sobre as questões políticas. Tanto que na ditadura, chegou a ser preso, e escondeu, entre outras pessoas, Herbert de Sousa, o Betinho, dos militares. 

Em nota, a Diocese de Santo André lamentou a morte. "A Diocese de Santo André manifesta pesar pelo falecimento do padre Emílio Rubens Chasseraux, ocorrido na manhã deste sábado.Elevemos nossas orações por seu descanso eterno."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;