Política Titulo Mauá
Fora da Sama, Pereira vai para pasta de Governo com Atila
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
21/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), promoveu mais mudanças no seu secretariado e acomodou um de seus principais aliados em posto estratégico no Paço. Depois de ser retirado do comando da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) por composição política, Paulo Sérgio Pereira foi designado para ser secretário de Governo.

A vaga estava reservada para o pai do prefeito, o vereador Admir Jacomussi (PRP), mas como o decano da casa passa por tratamento médico, a alta cúpula da administração decidiu nomear Pereira, conhecido no meio político como Paulinho. Ele terá Eliana Bernardo da Silva como número dois.

Outra troca foi com relação à educação. Scarlett Angelotti, que estava como adjunta do setor, foi alçada à função de titular da pasta. Scarlett está desde o início do governo Atila, sempre como adjunta. Inicialmente foi número dois de Fernando Coppola, o Xuxa, aliado de Júnior Orosco (PDT). Mas, com rompimento entre Orosco e Xuxa, Xuxa se desligou do Paço e Scarlett passou a responder pelo setor, porém nunca de forma definitiva. Por recomendação do novo secretário de Saúde, o dentista Luis Carlos Casarin, duas funcionárias da prefeitura de Paulínia assumem postos de destaque na pasta. Erika Gallo Ramos e Anna Carolina Ferreira Guerra serão secretárias adjuntas do setor e dividirão a tarefa com Ester Rodrigues Lopes, ligada ao vereador Ricardinho da Enfermagem (PTB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;