Cultura & Lazer Titulo Renascença
Documentário retrata vida de Da Vinci

Canal Curta! exibe na quinta-feira, às 23h, obra que destaca genialidade de artista italiano

Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
21/10/2019 | 06:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Já se passaram cinco séculos desde que o artista italiano Leonardo da Vinci partiu. Seu legado genial, no entanto, ainda vive. Tanto que o diretor François Bertrand foi a campo para registrar todos os aspectos do gênio, que são retratados no documentário Leonardo da Vinci – O Homem Universal da produtora francesa CPB Films, que estreia no Brasil quinta-feira, às 23h, no canal Curta!.

O filme fala, é claro, sobre as figuras retratadas em suas pinturas, mas também sobre as incursões bem-sucedidas na engenharia e no estudo de fenômenos naturais.

Também reconta a infância de Da Vinci, filho bastardo de um tabelião, numa época em que os rebentos seguiam a carreira dos pais. Justamente por ser filho ilegítimo, Leonardo se viu livre dessa obrigação e pôde se concentrar no estudo da pintura e de outros assuntos de seu interesse.

O documentário é comentado por especialistas, como Serge Bramly, autor de uma biografia de Da Vinci, diretores de museus na Itália, o curador do Museu do Louvre, entre outros.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;