Esportes Titulo Copa do Brasil
Ponte bate Atlético-GO nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Macaca agora enfrenta o São Paulo, enquanto rival Guarani é eliminado pelo Botafogo

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
19/04/2012 | 00:27
Compartilhar notícia


O primeiro jogo da noite pela Copa do Brasil ontem foi dramático. No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta teve de vencer duas vezes o Atlético-GO para alcançar as oitavas de final da competição.

No tempo normal, a Macaca ganhou por 2 a 1, o mesmo resultado da vitória do Dragão em Goiânia, na partida de ida. O duelo foi para os pênaltis e a Ponte levou a melhor por 4 a 3, após as equipes chegarem até a sexta cobrança.

Agora, o time de Campinas pega o São Paulo. Antes, porém, se concentra para duelar com o Corinthians, pelas quartas de final do Paulistão.

A partida começou movimentada e logo no primeiro minuto a Ponte desperdiçou duas chances de marcar, com Roger e Enrico. Pouco depois, o time de Goiás respondeu em cobrança de falta de Bida que Bruno defendeu.

Porém, o confronto caiu de produção porque o técnico Adilson Batista, do Atlético-GO, congestionou o meio campo, com cinco jogadores na posição e somente Marcão à frente, deixando o jogo truncado.

A partida melhorou no segundo tempo, com os três gols. Aos 19 minutos, Uendel tabelou com Caio e mandou no ângulo do goleiro Márcio.

O placar simples classificava a Macaca, que ampliou. Aos 25 minutos, Rodrigo Pimpão tocou para Renato Cajá marcar o segundo.

A classificação estava encaminhada e a torcida comemorava. Mas, três minutos depois, o Dragão diminuiu com Marcão. O resultado obrigou decisão nos pênaltis, que ficou empatado por 3 a 3 na série de cinco.

Nas alternadas, Marcão errou para os visitantes, enquanto William Magrão garantiu a vaga da Macaca.

Outro time de Campinas, o Guarani, não teve a mesma eficiência. O Bugre, que havia perdido (2 a 1) o primeiro confronto para o Botafogo, empatou por 0 a 0 no Engenhão e foi eliminado.

Agora, a equipe carioca enfrenta o Vitória, que ganhou por 3 a 2 do ABC-RN, no Barradão, com gol de Neto Baiano aos 47 minutos do segundo tempo - em Natal, os times empataram por 1 a 1.

Quem também garantiu vaga com gol no fim foi o Paraná, que empatou (1 a 1) com Ceará, em casa. Douglas Tanque anotou aos 45 minutos do segundo tempo.

Como o duelo de ida terminou 2 a 2 em Fortaleza, o Paraná ficou com a vaga porque anotou um gol a mais fora de casa. O próximo adversário será o Palmeiras.

Já o Cruzeiro não teve problemas e goleou por 4 a 1 o Chapecoense-RS, em casa, e agora enfrenta o Atlético-PR.

No Estádio dos Aflitos, o Náutico ganhou do Fortaleza por 2 a 1, mas foi eliminado. A equipe do Ceará venceu o confronto de ida por 4 a 0 e agora encara o Grêmio-RS.

Repleto de desfalques, Bahia recebe o Remo

O Bahia tem árdua missão hoje, às 19h30, em Pituaçu, contra o Remo, na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro obstáculo está em classificar, devido ao primeiro confronto, que terminou com vitória para o time paraense (2 a 1).

O resultado obriga a equipe de Salvador vencer por 1 a 0 ou por pelo menos dois gols de diferença, caso sofra algum.

O segundo entrave está na própria equipe, cheia de desfalques. Oito atletas não vão defender hoje o time do técnico Paulo Roberto Falcão: Coelho, Ávine, William Matheus, Gutiérrez, Dudu, Filipe, Jéferson e Souza. Ciro, gripado, é dúvida.

Em contrapartida, o lateral-esquerdo Helder se recuperou de lesão no joelho e vai atuar improvisado como volante. O também lateral Gerley, contratado do Palmeiras nesta semana, está regularizado, mas Falcão deve deixá-lo de fora.

Do outro lado, o Remo terá somente um desfalque. Suspenso, o volante André dá vaga ao zagueiro Juan Sosa, que jogará deslocado.

Após o jogo da Copa do Brasil, o Remo viaja a Marabá, onde enfrenta o Águia, domingo, pela primeira partida da final do segundo turno do Campeonato Paraense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;