Setecidades Titulo São Bernardo
Mãe deixa filhos na rua para ir beber

PM foi acionada e mulher perdeu a guarda das crianças no Pq.Bandeirantes

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
19/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Nem a amiga, que ofereceu lugar em sua casa, aguentou. Ela acionou a Polícia Militar depois que a cozinheira Carla Cirilo, 33 anos, deixou novamente os quatro filhos pequenos sozinhos, sujos e sem comida, para ir beber. Na madrugada de ontem, a mulher assinou um Termo Circunstanciado e foi internada em clínica de reabilitação. As crianças acabaram em um abrigo, levadas pelo Conselho Tutelar.

 

Criada pela tia em uma modesta casa do Parque Bandeirantes, em São Bernardo, Carla começou a se viciar em álcool há cinco anos. Desde então, se afastou dos parentes e passou a morar com os filhos, que têm idade entre 10 e 1 ano, nas ruas. Não aceitava nenhum tipo de ajuda e deixava as crianças em situação de abandono. Os policiais precisaram comprar pizza e refrigerantes para alimentá-los após encontrar os pequenos.

 

“Eu não queria mais ela em minha casa. Ela aprontou muito com todo mundo da família”, disse o carreteiro Aparecido Cesariano de Carvalho, 66, tio da cozinheira. Após ela sair de sua casa, ele passou a criar seu filho mais velho, de 12. “Pedimos a guarda da criança várias vezes, mas ela negou.”

 

Quando bebia, Carla ficava agressiva. Tentou bater nos próprios tios e até os ameaçou de morte. Nem a mãe, que mora em Santo André, queria reaproximação. As irmãs contam que já tentaram tomar conta das outras quatro crianças. “Mas sempre ela aparecia no dia seguinte e nos ameaçava, fazia baixaria para tê-los de volta”, disse uma delas.

 

Até o pai das crianças é desconhecido dos familiares. “Dá pena. Ela sempre foi uma pessoa direita, trabalhadora. Mas após ter o segundo filho, desandou de vez. Ficava cada vez mais nos botecos, ignorava os filhos. E começou a engravidar constantemente”, disse a dona de casa Marister Pereira de Carvalho, 64, tia de Carla e irmã de sua mãe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;