Economia Titulo Ajuste salarial
Termina sem acordo reunião entre Petrobras e representantes dos trabalhadores
26/07/2019 | 16:30
Compartilhar notícia
Taniarego/EBC


Terminou mais uma vez sem acordo a reunião entre a Petrobras e os sindicatos que representam os empregados da estatal nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Insatisfeitos com a proposta de ajuste salarial de 1% da estatal, contra a reposição da inflação reivindicada pela categoria, os sindicatos propõem uma semana de mobilizações a partir da próxima segunda-feira também contra a privatização da companhia.

"A proposta, que foi rejeitada por todas as assembleias da categoria, ela (Petrobras) considera um avanço", ironiza o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e diretor do Sindipetro Norte Fluminense, José Maria Rangel. "Mais uma reunião do acordo coletivo, e mais uma vez eles vêm com muita conversa e pouca ação concreta", completou em um vídeo de divulgação.

Para mostrar o descontentamento com a proposta da empresa, que além do ajuste abaixo da inflação quer retirar várias cláusulas consideradas conquistas da categoria pelos sindicatos, a FUP e a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) estão convocando os empregados para fazer uma mobilização na próxima semana também contra a privatização da companhia, que tem vendido ativos relevantes nos últimos tempos, como a BR Distribuidora esta semana.

"O acordo coletivo é também uma forma de ir contra a privatização da Petrobras", disse Aedson Costa, diretor da FNP. "Temos que dar um basta para defender nossos irmãos que estão ficando desempregados", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;