Economia Titulo
Juizado em aeroporto recebe 43 reclamações em São Paulo
Por
27/07/2010 | 09:45
Compartilhar notícia


Entre os dias 23 e 25 foram registradas 43 reclamações nos Juizados Especiais Cíveis instalados nos aeroportos de Cumbica e Congonhas, em São Paulo. O balanço foi divulgado ontem pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Nos três primeiros dias de funcionamento dos Juizados, sete reclamações foram feitas em Congonhas e apenas uma resultou em acordo. Já em Cumbica foram feitas 36 reclamações no mesmo período, das quais 16 tiveram acordo.

Os juizados também foram instalados nos aeroportos Juscelino Kubitschek, em Brasília, Antonio Carlos Jobim (Galeão) e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Os juizados funcionam em salas cedidas pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Em todas as unidades, os passageiros podem tentar solucionar eventuais conflitos relacionados a viagens, como extravio de bagagem, overbooking, atrasos e cancelamentos de voos e falta de informação. Caso não haja acordo, o passageiro poderá dar início a processo judicial. Se o reclamante morar em outra localidade, o próprio sistema encaminhará a reclamação ao Juizado Especial mais próximo do domicílio do passageiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;