Política Titulo Verba da Dadetur
Estado repassa R$ 2 mi para bulevar gastronômico de Ribeirão

Governo Kiko espera concluir licitação em abril e finalizar a primeira parte do projeto até 2019

da Redação
22/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), assinou convênio com o Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), do governo do Estado, para iniciar as obras do bulevar gastronômico, sua grande aposta para que o título de estância turística seja mantido no município.

Serão R$ 2 milhões liberados pelo departamento de turismo do Estado para a primeira etapa do projeto, que envolve a revitalização dos principais pontos gastronômicos da área central, com modificações no calçamento, paisagismo e intervenções nas ruas Felipe Sabbag e Stella Bruna Nardelli.

“Estamos trabalhando para resgatar nossa história, nossas riquezas e, o mais importante, o orgulho de viver em Ribeirão Pires. Esse trabalho não é feito apenas pelo poder público. Conta também com importantes contribuições do Conselho Municipal de Turismo, que foi retomado neste ano e aprovou em tempo recorde a utilização de recursos do Dadetur ao projeto de revitalização da área central do município”, destacou Kiko.

A licitação deve ter início no começo do ano que vem e a estimativa é fechar a contratação da empresa até abril – o prazo de execução é de 24 meses. O empreendimento vai contar com recursos recuperados de anos anteriores, uma vez que o ex-prefeito Saulo Benevides (PMDB) não conseguiu dar andamento ao teleférico, sua aposta para impulsionar o turismo – esse projeto já foi descartado por Kiko.

A segunda etapa da proposta envolve a reforma do Parque Milton Marinho para características orientais, justamente para poder se interligar ao terceiro empreendimento. Chamado de Luz do Oriente, o espaço possui um edifício inspirado em prédios da região do pacífico. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;