Setecidades Titulo São Caetano
Raízes de árvores destroem calçadas do bairro São José

Dificuldade de caminhar em meio aos buracos causa acidentes, principalmente entre os idosos

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
25/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


“Essa rua é esquecida.” A frase curta e simples traduz o sentimento de moradores da Rua Humberto Fernandes, no bairro São José, em São Caetano, a respeito do local onde vivem. O endereço, cercado por condomínios residenciais, acumula problemas nas calçadas devido ao crescimento das raízes das árvores.

A bancária aposentada Maria Aparecida Silva, 71 anos, reclama do cenário na sua porta. O passeio público já não pode mais ser acessado pela moradora, tendo em vista o risco de acidentes. “Moro aqui há 20 anos. Está bem quebrado (o calçamento). Minha filha já quase caiu e eu também. Arrumaram um pedaço, mas não fizeram tudo”, relata.

O zelador Valter Luis, 39, contou que nem mesmo as intensas notificações por parte do condomínio foram capazes de levar equipe da Prefeitura até o local para avaliar a situação, que já dura dois anos. “Essa rua é esquecida. A iluminação entre as árvores foi providenciada pelos condôminos, porque não se conseguia enxergar as calçadas”, afirma.

A munícipe Cristina Aparecida Santos, 27, cuida da limpeza de um dos condomínios. Para ela, vistoria da Prefeitura é necessária. “Como aqui está bem abandonado, os idosos (que levam os cachorros para passear) caem devido aos buracos. Eu estava limpando e uma senhora tropeçou e teve que andar pela rua”, revela.

A Prefeitura de São Caetano afirmou que, devido às condições da calçada que está quebrada, cabe à administração a poda. “O morador deve ir ao Atende Fácil e, por escrito, relatar o problema. Constatada a necessidade de poda das raízes, o processo será encaminhado ao DAE (Departamento de Água e Esgoto), responsável por esse serviço”, diz a administração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;