Diarinho Titulo Aulas
Benefícios para o corpo e a cuca
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
25/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Que a ciência ajuda a humanidade a gente já sabe. Mas e o circo? Além de deixar a plateia feliz, traz um montão de benefícios para quem o pratica. Como toda atividade física, melhora a coordenação motora, deixa os músculos mais fortes, espanta o estresse e desenvolve a criatividade. E não para por aí.

Amanda Gomes de Oliveira, 10 anos, não era muito de conversar e fazer amizades. Aluna do Circo Escola Diadema, tornou-se mais falante e valente para encarar o trapézio e a lira (tipo de bambolê preso no teto). "No começo, tremia de medo. Já caí, mas mesmo assim não desisti."

Fera no contorcionismo, Wevellyn Vitória Rocha, 8, aprende a superar dificuldades e a acreditar mais em si mesma. Caçulinha de uma família circense, também descobriu que é preciso determinação para conquistar o que deseja. "Treino na quadra em frente de casa. Quero ser artista."

E não é porque tudo parece festa no picadeiro que as aulas são uma bagunça. É preciso muita atenção, disciplina e concentração. Caso contrário, Anderson Marcos Ribeiro, 9, não conseguiria se equilibrar sobre a bola. Há cerca de um ano, passou de perua escolar em frente ao Circo Escola e sentiu vontade de conhecer a arte. Adorou! "Fiquei mais corajoso."

Mesmo a turma que não planeja se transformar em artista profissional pode aproveitar o que o circo oferece de bom. É o caso de Melissa Dutra Frias, 9, que sonha ser nutricionista. "Todo mundo pode fazer!"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;