Internacional Titulo
Bush presenteia Sharon com mapa da Terra Santa
Da AFP
30/07/2003 | 08:26
Compartilhar notícia


O presidente americano George W. Bush presenteou o primeiro-ministro israelense Ariel Sharon com um mapa da "Terra Santa" de 1678, que englobava em suas fronteiras vários países como a Babilônia (hoje Iraque), informa nesta quarta-feira o jornal Yediot Aharonot.

Em sua chegada à Casa Branca, onde na terça-feira foi recebido por Bush, Sharon agradeceu o presente do anfitrião, dizendo-lhe: "Posso lhe assegurar, senhor presidente, que este mapa teria obtido sem nenhum problema a aprovação do meu governo", afirma o jornal.

Os Estados Unidos e Israel não concordam em relação ao traçado da polêmica barreira de segurança que Israel constrói ao longo da linha de demarcação com a Cisjordânia, para impedir ataques palestinos no território israelense.

Este enorme muro "se apropria" do território do futuro estado palestino, cuja criação está prevista para até 2005, no chamado "Mapa da Paz", plano de paz internacional que os Estados Unidos tentam impulsionar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;