Diarinho Titulo
Diversão em grupo aproxima os colegas
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
18/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Brinquedos eletrônicos? Que nada! Os alunos do Colégio Singular Júnior, em Santo André, aproveitam o intervalo para se relacionar com os colegas por meio de brincadeiras. A turma fica unida seja no pingue-pongue, pebolim, jogo da velha ou na diversão com pernas de pau. Entre os passatempos preferidos de meninos e meninas está o reloginho, em que um adulto gira a corda e todos precisam pular.

"O intervalo assim é mais legal porque tem várias opções e ninguém fica parado", diz Rafaella Bonaccorsi, 8 anos, enquanto tenta se equilibrar pela primeira vez nas pernas de pau. Entre um divertimento e outro, a garota fala com as amigas. "É momento de ficar com quem a gente gosta e conversar, já que na aula não dá."

Pedro Pires, 7, e os amigos Gustavo Rocha, 7, e Eduardo Correa, 7, disputam partidas de pebolim. "É muito divertido. Mas para dar tempo de brincar bastante, a gente come rapidinho." Lucca Zorzi, 7, observa os colegas jogando. "A gente sempre reveza." Desse modo, não há confusão.

Quando o recreio está prestes a acabar, soa o primeiro sinal. É hora de ir ao banheiro e beber água. No segundo toque, todos vão para a fila e esperam a professora para voltar à sala.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;