Internacional Titulo Parlamento
Irã inicia suas eleições legislativas nesta sexta
Por
02/03/2012 | 03:17
Compartilhar notícia
Da AP


O Irã abriu suas eleições legislativas nesta sexta-feira. Os 48 milhões de eleitores do país foram convocados para o que é visto como um teste sobre quanto apoio o presidente Mahmoud Ahmadinejad (foto) tem entre os conservadores, que estão no poder.

 

As eleições para preencher os 290 assentos no parlamento estão sendo boicotadas pelos principais oposicionistas do Irã e por grupos reformistas - cujos líderes estão sob prisão domiciliar.

 

Esta é a primeira votação de âmbito nacional desde 2009, que reelegeu Ahmadinejad e provocou protestos generalizados da oposição, que apontou fraude no pleito. Após os protestos, o governo partiu para uma repressão sangrenta.

 

Observadores internacionais não foram autorizados pelas autoridades a entrar no país. O governo está determinado a mostrar a grande afluência às urnas como um sinal de apoio popular ao regime. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;