Setecidades Titulo
Camp São Bernardo recebe R$ 100 mil para compra de van
Por Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
18/10/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


Foi assinado, no último sábado, convênio entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e o Camp (Centro de Formação e Integração Social) São Bernardo para a compra de uma van, que será usada no transporte dos jovens atendidos pela entidade.

A cerimônia ocorreu na sede da entidade, no bairro Assunção, e contou com a presença de Luiz Barroso Filho, representante do Rotary Club, e do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), autor da emenda parlamentar que possibilitou a transferência de R$ 100 mil destinados à compra do veículo.

‘ESCOLA DA VIDA' - Cerca de 200 pessoas presenciaram a assinatura, entre jovens aprendizes, seus pais, além do deputado e representantes do Camp.

"A melhor escola da vida é o trabalho e a van vai ajudar no atendimento dos jovens em início de carreira", disse o deputado, que durante a solenidade contou aos jovens presentes sua experiência. "Também comecei cedo, aos 12 anos, para ajudar meu pai no armazém. Espero que de alguma forma isso sirva de motivação a vocês", declarou apontando aos jovens.

TRANPORTE GARANTIDO -
O presidente da entidade, Francisco de Assis Pessoa Filho, também presente, ressatou o fato de que, pela primeira vez em 37 anos de existência, foram destinados recursos a partir de emenda parlamentar.

"Com a van conseguiremos transportar os jovens aprendizes para seus locais de trabalho, exames médicos e eventos culturais, além dos jovens das oficinas destinadas à comunidade, como o time de futebol de salão, que precisa se deslocar para competições", explicou Pessoa Filho.

O Camp se mantém a partir dos convênios firmados com as cerca de 400 empresas que contratam os aprendizes.

INCLUSÃO -
Desde sua fundação, em 1972, atendeu 28 mil jovens carentes, entre 16 e 21 anos. A atividade foi regulamentada em 2000, com a Lei do Aprendiz (10.097).

"Soube por amigos que o Camp estava aceitando inscrições. Fiz os cursos e entrei numa metalúrgica como ajudante geral da área de produção de refrigeradores, onde estou há mais de um ano", contou o aprendiz Ronaldo Pereira dos Santos, 19 anos, do Jardim Gazuza, em Diadema, onde mora com a mãe e dois irmãos mais velhos. Santos concluiu o Ensino Médio em 2008 e quer continuar a estudar.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;