Nacional Titulo
Carnaval 2012: Vila Maria disputa o título com as mãos
Por
19/02/2012 | 03:45
Compartilhar notícia


A Unidos de Vila Maria está entrando na passarela do carnaval de São Paulo deste ano como uma das favoritas ao título do Grupo Especial. Em 2011 a agremiação do bairro da zona norte da cidade deixou o primeiro lugar escapar por 0,25 ponto - ficou em 3.º na classificação geral - e agora tenta chegar ao topo do carnaval paulistano com o samba-enredo "A força infinita da criação: 'Vila Maria feita à mão'". A escola é a quinta a fazer o seu desfile nesta madrugada de domingo.

A história da Unidos de Vila Maria dá destaque para as mãos. Com elas, diz o enredo, Deus criou o mundo e com o barro moldou Adão. Mas o desfile não fica apenas na teoria religiosa e mostra a importância das mãos para a evolução do homem. O desenvolvimento do polegar opositor e das habilidades manuais levou a espécie ao progresso. E também a atividades lúdicas.

O ser humano evoluiu nas suas relações sociais por meio da música e da dança, que hoje fazem o carnaval. Desenvolveu ritmo da palma das mãos e instrumentos musicais. E com essas palmas a Unidos de Vila Maria espera ser aclamada no final do desfile como, quem sabe, campeã do carnaval paulistano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;