Esportes Titulo
Santo André defende tabu caseiro contra o Náutico
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
17/07/2005 | 08:29
Compartilhar notícia


Embora tenha perdido a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e não possa voltar ao topo nesta rodada, o Santo André entra com confiança absoluta para a partida de domingo, às 16h, diante do Náutico. A equipe do Grande ABC nunca perdeu um jogo da Série B no estádio Bruno Daniel - nem na campanha de 2004, nem nesta temporada. Ao todo são 15 meses sem derrota em casa, além de ver o técnico Sérgio Soares manter a invencibilidade no seu território. Sérgio Soares se orgulha. "Que bom que estou invicto!", diz, com um sorriso.

Para o treinador, o fator casa vale mais para o lado psicológico. "É fazer o adversário perceber que está fora da casa dele. Para nós, o pensamento é sempre se impor, encurralar o outro time", explica.

Neste domingo, quando a equipe entrar em campo, vai também em busca da sua reabilitação, já que depois de se manter no topo da tabela por nove rodadas, sentiu o gosto amargo de duas derrotas - contra Grêmio e Guarani, como visitante - e um empate - diante do Avaí, no Bruno Daniel.

O treinador procura não valorizar o momento ruim. "É apenas um período de oscilação, que chega a ser normal", conta, sabendo que seu time continua em situação confortável na competição. O Ramalhão ainda precisa de quatro vitórias no campeonato para garantir sua classificação ao quadrangular e a reta final, em busca de uma vaga no grupo de elite em 2006.

Com esse desenho à sua frente, Sérgio Soares entende que o Náutico pode dificultar a vida do Santo André. "É um adversário difícil, está crescendo e vem jogando com duas formações: às vezes em uma linha de 4 e, às vezes, com uma linha de três. É um jogo perigosíssimo".

Para o meia Rafinha, a equipe teve "um relaxamento que não podia acontecer". "Mas aconteceu, e agora é trabalhar em dobro para os próximos jogos", disse, sem se assustar. "Foi normal o que aconteceu nas últimas partidas. Infelizmente não conseguimos repetir as boas apresentações, mas isso vai voltar a acontecer.".

O técnico Sérgio Soares não poderá contar com o goleiro Júlio César, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Júnior Costa entra em seu lugar. Quem também está fora do jogo é o zagueiro Diego Padilha, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Guarani. Na sexta-feira surgiu mais um desfalque: Rodrigão, que está em tratamento da sua mão direita. Mais uma vez, Sérgio Soares opta pelo mistério e, quando questionado sobre quem joga neste domingo, responde: "estou testando".

Náutico - O time pernambucano vive um bom momento na Série B. A equipe de Recife, que chegou a ser lanterna, está invicta há quatro jogos e venceu o Paulista na rodada passada. Até a 12ªrodada, foram 18 pontos conquistados, permanecendo dentro da zona de classificação. Além disso, o técnico Roberto Cavalo ganhou uma boa notícia: o zagueiro Batata, que estava fora dos últimos jogos devido a uma lesão no joelho, está de volta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;