Política Titulo Mauá
Emendas geram conflito entre os ex-aliados Atila e Donisete

Prefeito de Mauá reclama que repasses ainda não ocorreram; parlamentar diz prestar contas

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
09/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Emendas parlamentares de autoria do deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) tem intensificado as divergências entre o parlamentar e o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), ex-aliados. O petista reclama que os repasses encaminhados pelo comunista ainda não se concretizaram. Atila, por sua vez, alega que os recursos ainda estão sendo analisados pelo governo estadual.

“O que me preocupa é que os recursos ainda não foram encaminhados. Quero saber quando as emendas vão vir (para a cidade). Pois, da forma como ele divulga, dá a impressão de que o dinheiro está nas contas da Prefeitura e o que eu sei é que (o governo estadual) tem congelado os investimentos”, criticou Donisete, ao acrescentar que Atila “confunde a população”.

Em 2015, o prefeito publicou foto no Facebook ao lado de Atila em seu gabinete, comemorando a ajuda do parlamentar. “É importante podermos contar com essa representação na Assembleia Legislativa, um deputado sempre disposto a mediar a relação do município com o governo estadual”, disse, à época.

Atila tem divulgado, nas redes sociais e em panfletos distribuídos na cidade, que encaminhou “R$ 1,6 milhão em emendas para Mauá”. Ao todo, são nove sugestões de transferências dos recursos do governo estadual à cidade, para investir na implantação do centro de diagnóstico de combate ao câncer no Hospital Doutor Radamés Nardini, para reforma da quadra poliesportiva e área de lazer da Avenida Guerino Stela, no Jardim Zaíra, obras de infraestrutura urbana do Jardim Itapark, além de sugerir repasses a entidades filantrópicas. O governo do Estado não confirmou se as emendas já foram aprovadas, mas Atila argumentou que as contribuições ainda estão sendo analisadas.

“Estou divulgando o trabalho do nosso mandato. As emendas foram encaminhadas (à cidade) e aguardam liberação. Estou fazendo o meu papel, que é prestar contas à população. Dos R$ 2 milhões que temos direito a sugerir em emendas, 80% foram destinados para Mauá. O restante procurei ajudar as cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra”, justificou Atila. “Ao contrário dele (Donisete), não destinei emendas a outras cidades com objetivo eleitoral”, acrescentou, em referência à atuação do petista na Assembleia, entre 2001 e 2012. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;