Esportes Titulo
Guga vira e estréia com vitória em Los Angeles
Do Diário OnLine
30/07/2003 | 00:25
Compartilhar notícia


Na base da superação, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten derrotou o canadense Frederic Niemeyer de virada, nesta terça-feira à noite, e garantiu a classificação para a segunda rodada do Torneio de Los Angeles. Guga venceu por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 e 6/4. O próximo adversário do catarinense será o norte-americano Eric Taino, que eliminou o sul-coreano Hyung-taik Lee na primeira rodada. A data do jogo (quarta ou quinta-feira) ainda não está definida.

Gustavo Kuerten teve problemas para embalar no cimento californiano e foi presa fácil para Niemeyer no primeiro set. A reação começou no 2º set, que só foi decidido no tie breaker. Na parcial decisiva, Guga se impôs ao canadense e venceu com mais tranqüilidade.

Foi o primeiro confronto entre Guga (13º no Ranking de Entradas e na Corrida dos Campeões) e Niemeyer (241º nas Entradas e 144º na Corrida) no circuito profissional. Mas os dois devem voltar a se encontrar em setembro, no Canadá, pela Copa Davis. As seleções dos dois países se enfrentarão pela repescagem da competição, na tentativa de continuar no Grupo Mundial – a elite da Davis.

Guga também nunca enfrentou Taino (141º no Ranking de Entradas e na 166º Corrida) no circuito profissional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;