Política Titulo Sem consenso
PT de Diadema marca prévia para fevereiro

Vicentinho, Maninho e Zé Antônio apresentam candidatura a prefeito e iniciam disputa

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
02/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


O PT de Diadema decidiu que haverá prévias entre o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, e os vereadores José Antônio da Silva e Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, que manifestaram desejo de concorrer à Prefeitura pela legenda. A disputa interna está marcada para fevereiro, com período de inscrição de chapas até o dia 10.

A oficialização de embate interno foi feita em reunião do diretório de segunda-feira à noite. Nenhum dos três nomes recuou ou sinalizou possibilidade de composição, o que tende a acirrar ânimos no petismo para escolha de quem será o representante da sigla na tentativa de impedir a reeleição do prefeito Lauro Michels (PV).

Vicentinho conta com apoio de ala sindical do PT diademense e também da Articulação de Esquerda, mas é criticado por ter ficado duas décadas como militante do PT em São Bernardo (foi candidato duas vezes e perdeu as duas, em 2000 e 2004). Maninho possui adesão da maior parte da bancada de vereadores (Josa Queiroz, Orlando Vitoriano e Ronaldo Lacerda estariam próximo de Maninho). E Zé Antônio tenta convencer o ex-prefeito José de Filippi Júnior a externar sua bênção – o parlamentar foi secretário de Educação durante a gestão de Filippi.

Presidente do diretório petista e ex-prefeito da cidade, Mário Reali admitiu clima acirrado. “Faltam pouco mais de dois meses (para o deadline das prévias), defendo a negociação. Espero que o espírito natalino incorpore nos candidatos e todos entendam que o melhor é um acordo”, afirmou Reali.

O ex-prefeito declarou que “dificilmente” Filippi será candidato do PT em 2016. “Estava marcado para ele ir à reunião do diretório de ontem (segunda-feira), mas ele não foi. Acredito que ele está fora do circuito. Dificilmente será ele (o prefeiturável do PT)”, discorreu Reali, afilhado político de Filippi, nome colocado no diretório como o único capaz de agregar todas as correntes internas do petismo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;