Economia Titulo
R.Grande dobra número de vagas na frente de trabalho
Por Arthur Lopez
Do Diário do Grande ABC
12/03/2005 | 18:13
Compartilhar notícia


Novo convênio entre a Prefeitura de Rio Grande da Serra e a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho dobra o número de vagas para a frente de trabalho. Serão 300 vagas para a nova turma convocada a se apresentar dia 22 na quadra municipal. O convênio passado, encerrado em fevereiro, tinha 150 bolsistas.

A seleção para compor a frente de trabalho foi feita entre os cerca de 700 moradores de Rio Grande que se encontram desempregados há mais de 12 meses e estão inscritos no banco de dados da secretaria estadual. Desses, 300 foram selecionados seguindo critérios sociais que levam em questão os maiores encargos familiares, mulheres arrimos de família, maior tempo de desemprego e maior idade. O programa, que visa a reinserção no mercado de trabalho, concilia os serviços prestados para a Prefeitura com a capacitação profissional.

A distribuição das tarefas aos trabalhadores será feita no dia 22, quando os 300 selecionados se apresentam na quadra municipal. “Eles serão classificados conforme seus perfis e capacidades para diferentes funções nas dez secretarias, compreendendo desde a recepção a serviços urbanos, como jardinagem e varrição”, explica o secretário de Comunicação, Carlos Eduardo Silva.

Além dos cursos de capacitação profissional, os selecionados para a frente de trabalho receberão, durante os nove meses de duração da bolsa, auxílio mensal de um salário mínimo (R$ 300) e uma cesta básica de alimentos. A carga horária semanal de trabalho é de 30 horas, das quais 24 horas serão destinadas para prestação de serviços e seis horas para as aulas de qualificação, que vão desde a alfabetização às habilidades específicas profissionalizantes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;