Esportes Titulo Ainda dá
Gustavo Nery espera por
outra chance em 2012

O ex-lateral-esquerdo do Santo André afirma que não
pensa em parar e ainda quer jogar a temporada 2012

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
22/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


"Não parei ainda. Tenho lenha para queimar". É com essa frase que o experiente Gustavo Nery, 33 anos, resume o atual momento. Conhecido pela velocidade e versatilidade em campo, mas também pelas várias contusões que sofreu ao longo da carreira, o lateral-esquerdo afirma que não pensa em parar e ainda quer jogar a temporada 2012.

"Não encerrei minha carreira. Treino quase todos os dias, me cuido bastante. Estou analisando algumas situações para que no começo de fevereiro possa estar jogando. Vamos ver o que acontece", comentou o jogador, que mantém a forma física no Clube Mesc, em São Bernardo.

Aliás, a cidade é considerada segunda casa do jogador. Nascido em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, veio morar no Grande ABC em 1990. Desde então, mantém contato com os amigos que tem na região. Pela proximidade com o presidente de honra do São Bernardo, Edinho Montemor, foi apontado como reforço da equipe para a Série A-2 do Paulista, fato negado por ambos.

Com passagens por Santos, São Paulo, Corinthians, Fluminense, Internacional e Santo André, além de ter defendido o Werder Bremen (Alemanha) e o Real Zaragoza (Espanha), Nery ostenta em seu currículo fato interessante: disputou cinco Copas São Paulo de Futebol Júnior seguidas. Todas pelo Santos.

Segundo Nery, atualmente o esporte está bastante diferente da sua época. Ele só não sabe explicar se para melhor ou pior. "Hoje, o futebol está mais rápido. E muito diferente. Vemos garotos com 16, 17 anos já jogando no time profissional e sendo bastante valorizados. Antes, eles demoravam um pouco mais para aparecer. O tempo passa e as coisas mudam radicalmente", avaliou.


Jogador diz não sentir mágoas do Ramalhão

Nos dois anos que esteve no Santo André, Gustavo Nery foi do céu (quando chegou ao clube) ao inferno (quando foi afastado e treinou separado). Mesmo assim, não guarda mágoas do último clube.

"Quando joguei pelo Santo André, tive relação muito boa com o presidente, que correspondeu à altura em tudo comigo, com os diretores e comissão técnica", afirmou o lateral-esquerdo.

Na ocasião, Nery foi contratado para ajudar a equipe a fugir do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro de 2009. Mas, por causa de lesão, jogou poucas vezes na equipe que acabou caindo à Série B naquela temporada.

Na opinião do jogador, o momento atual do Ramalhão é decorrente de algum erro, o qual ele preferiu não opinar.

"Passei por lá (no Santo André) quando o time estava nas elites do (Campeonato) Paulista e Brasileiro. E agora vemos o clube assim. Para estar em situação como essa, algo aconteceu. Não sei se foi erro de administração ou de outro tipo, mas alguma coisa foi. Eu não estava mais na época, já tinha saído, então é difícil a gente falar de outros profissionais", esquivou-se Gustavo Nery.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;