Setecidades Titulo
Mauá contrata nove médicos para a rede municipal
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
22/07/2005 | 08:12
Compartilhar notícia


Mauá vai recrutar médicos em caráter emergencial para as especialidades de Ortopedia, Clínica Geral e Pediatria. Os profissionais contratados substituirão aqueles que deixaram o cargo por vontade própria ou porque foram demitidos. Serão nove médicos novos, que vão trabalhar de 20 a 24 horas semanais. O salário base deve variar entre R$ 2.016,70 e R$ 2.420,00.

Para participar da seleção, o candidato tem de ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, não ter antecedentes criminais e possuir habilitação profissional, ou seja, o registro no CRM (Conselho Regional de Medicina), especialização ou residência reconhecida na área pelo CRM ou pela AMB (Associação Médica Brasileira).

Atualmente, o quadro médico municipal no âmbito dessas especialidades dispõe de 103 clínicos gerais, 16 ortopedistas e 84 pediatras. Esses profissionais atuam no Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini e nos 20 postos de saúde, entre UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e Pronto-Atendimentos.

Estão em aberto quatro vagas para pediatras e duas para ortopedistas (atendimento 24h semanais), além de outras três vagas para clínicos gerais - uma para 20h e duas para 24h. De acordo com a secretária de Saúde de Mauá, Sandra Regina Vieira, diariamente os PAs Zaíra II e São João atendem entre 500 e 600 pessoas. Já o volume de atendimento diário do PS Nardini é de 1,1 mil pacientes.

Os candidatos devem enviar currículos para a Secretaria de Saúde, no e-mail

saude@maua.sp.gov.br <mailto:saude@maua.sp.gov.br>.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;