Turismo Titulo Praias
Cenários típicos de paraíso

Praias de areia branca e mar de cores cristalinas se espalham pela costa de Aruba

Luís Felipe Soares
30/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Como não poderia ser diferente dentro de um paraíso, as praias são as atrações principais. Todas contam com areia branca e mar com cores entre azul e verde – é normal encontrar pessoas fazendo mergulhos tanto em mar aberto (com passeios de barco) como em áreas mais rasas.

Uma das mais conhecidas é Palm Beach, com cerca de dois quilômetros e que está à beira de alguns dos principais hotéis. A beleza do local é complementada por uma boa estrutura, com piers, restaurantes e bares, além das dezenas de cadeiras disponibilizadas para os visitantes. Em uma caminhada despretensiosa, não é difícil ver de perto um casamento feito ao pôr do sol, como mostrado em vários filmes nos cinemas.

Para os mais agitados, diversas barracas e quiosques ao longo da praia disponibilizam momentos de esportes mais radicais. É possível aprender a fazer stand-up paddle, parasailing, surfe (e suas vertentes, como windsurf e kitesurf) e o recente flyboard. As aulas , com professores e materiais para empréstimo, contam com preços variados e não muito caros.

O local também abre espaço para a vida noturna, principalmente em Moomba Beach, com entrada gratuita. É um bar agitado com vários quiosques e pista de dança a céu aberto. Luzes coloridas e algumas tochas ajudam a deixar o clima ainda mais especial. O point é parada obrigatória para quem curte uma balada.

Eagle Beach – que não conta com águias voando em seu céu como o nome sugere – é recomendada para horas de descanso. Seu estilo especial a coloca sempre em listas das melhores praias do mundo. É um dos pontos turísticos mais populares da ilha, incluindo sua formação de árvores divi-divi, facilmente reconhecida por estar em cartões-postais. Ao contrário do que se imagina, há mais exemplares da espécie retorcida do que a que geralmente aparece em materiais de divulgação. Destaque para a localização próxima ao centro de Aruba.

Outra praia que não pode ficar de fora do itinerário dos visitantes é Baby Beach. Mais afastada, a viagem vale muito a pena pelo seu clima exótico. O estilo é bem diferente da badalação dos outros dois points citados, sendo alvo de muitos passeios familiares. A água cristalina é ótima para ver de perto pequenos peixes e a presença de uma formação de pedras não muito longe dá a impressão de se estar nadando em uma espécie de piscina particular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;