Cultura & Lazer Titulo
Game inspirado no filme é lançado hoje
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
22/12/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


No ano em que o lançamento do primeiro filme da série 'De Volta para o Futuro' (Back to the Future) completa 25 anos, a produtora Telltale lança game baseado nas aventuras de Marty McFly e o amalucado Dr. Emmett Brown, que desafiavam os limites do tempo. O jogo foi dividido em cinco episódios, disponíveis para PC e Mac.
 
O primeiro, 'It's About Time', chega hoje ao mercado. Os demais serão lançados, um por mês, até abril. O preço, US$ 25, vale por todos os capítulos. Os jogadores podem realizar a compra direto do site da produtora (www.telltalegames.com. A novidade também deve estar disponível para iPad e PlayStation 3 no início do ano.

O jogo de estreia prossegue a trama deixada pelo terceiro filme, lançado em 1990, em que os protagonistas vão parar no Velho Oeste norte-americano. O trailer mostra Marty McFly tendo de viajar ao passado para tirar ‘Doc' Brown da cadeia.

Em 'It's About Time', o jogador vai encontrar o cientista com 17 anos. Assim, serão dois adolescentes, já que Marty McFly segue adolescente no game. Os próximos lançamentos são 'Get Tannen', 'Citizen Brown', 'Double Visions'e 'Outatime'.

Christopher Lloyd, que interpreta Emmett Brown no cinema, dubla também o personagem no game. Michael J. Fox, que viveu McFly, não colaborou no game e foi substituído na dublagem pelo ator A.J. Locascio, que, no entanto, enganou muito bem.

Fox, no entanto, não ficou de fora da empreitada. Notável por sua luta, desde 1998, contra o mal de Parkinson, o ator conseguiu apoio para a fundação que leva o seu nome e que realiza pesquisas para o tratamento da doença. A cada unidade de game vendido, US$ 1 vai para a instituição. A história, criada pelo diretor Robert Zemechis, teve mais duas continuações, também protagonizadas por Fox e Lloyd.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;