Setecidades Titulo
Após luto forçado, lojas reabrem no Jardim do Estádio
Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
02/11/2003 | 20:20
Compartilhar notícia


O comércio das ruas Carijós, Aclimação e de vias transversais, no Jardim do Estádio, em Santo André, voltou a abrir normalmente domingo, um dia depois do luto decretado por traficantes do bairro pela morte de Daniel Brasil, 39 anos, o Tiguei, executado com vários tiros. Os comerciantes passaram o dia com as lojas fechadas. Acionada, a Polícia Militar percorreu o bairro com rondas. Mas, apesar disso, os lojistas mantiveram as portas abaixadas, reabrindo somente domingo.

Segundo um comerciante, que não quis se identificar, eram 8h30 da manhã quando dois homens passaram pelas lojas. “Tinha acabado de abrir, eles entraram, me chamaram pelo nome e disseram que era para fechar. Disse que não podia, mas eles disseram que ‘era em respeito à morte do Tiguei‘, que eu já estava sabendo. Não disse mais nada. Todo mundo fechou.”

O luto imposto foi uma experiência inédita para o comerciante, que teve, com o dia inteiro fechado, um prejuízo de R$ 500 “por baixo”. “Isso nunca aconteceu aqui. Com duplicatas para pagar, tive que ficar sem trabalhar.”

Tiguei foi executado na madrugada de sábado. O crime, sem testemunhas, foi registrado no 1º DP de Santo André e a polícia investiga se há ligações com uma disputa de tráfico no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;