Nacional Titulo
Índia vai gerenciar volatilidade da rupia, informa BC
Por
22/12/2011 | 04:34
Compartilhar notícia


O Banco Central da Índia informou nesta quinta-feira que vai gerir a volatilidade da rupia de modo a garantir que, mesmo com as adversidades na economia, a taxa de câmbio não se afaste da meta estabelecida.

A forte desvalorização da rupia, que perdeu mais de 15% em relação ao dólar desde abril, foi impulsionada principalmente por fatores adversos globais, informou o BC indiano em seu Relatório de Estabilidade Financeira.

Segundo o texto, a rupia fraca pode se adicionar ao problema de refinanciamento da dívida de empresas locais e testar a resistência destas companhias em transações cambiais desvantajosas.

O BC informa, porém, que os bancos locais permanecem robustos. "A adequação de capital permanece bem acima dos requisitos regulatórios e os indicadores de qualidade de ativos continuam positivos na comparação com os índices de países semelhantes", diz o texto. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;