Esportes Titulo Circuito de Rua
Marcos Adriano e Maria Cristina roubam a cena na premiação

Atletas foram os melhores da temporada 2014 e receberam os troféus especiais ontem

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
26/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Noite de gala para dois dos milhares de atletas que participaram da segunda edição do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. Marcos Adriano de Carvalho e Maria Cristina Richter, vencedores gerais – quando somam-se o resultados obtidos nas sete etapas –, foram as grandes estrelas da festa realizada ontem no CA Aramaçan, em Santo André.

Marcos Adriano, que é patrocinado pela SBC Trans, foi campeão com apenas 15 pontos de vantagem para o segundo colocado e exaltou a conquista. “É gratificante chegar aqui depois de tanto treino e dedicação”, comentou o atleta, 41 anos. “Não é fácil conquistar um circuito como este”, garantiu.

O campeão projetou muito tempo nas corridas de rua. “Quero continuar neste ritmo. Agora, estou me dedicando exclusivamente às provas e quero evoluir, baixar meu tempo e, se Deus permitir, continuar correndo por mais tempo”, disse.

O próximo desafio do corredor já está definido: os dez quilômetros da primeira Corrida pela Sustentabilidade, que será realizada domingo, a partir das 8h, com largada no ParkShopping São Caetano.

Marcos Adriano, aliás, leva muito a sério a competição. “Reservei um quarto de hotel próximo à prova para me dedicar exclusivamente à competição. Estou me preparando e muito para ganhar essa corrida, que será muito importante para a minha carreira”, ressaltou.

Quem também estava radiante era Maria Cristina, literalmente em casa. Patrocinada pelo CA Aramaçan, ela não escondeu a satisfação por poder receber a premiação ao lado de amigos. “Estou muito feliz por ganhar a temporada e ainda mais por ser premiada no meu clube, ao lado de pessoas importantes. Isso é muito importante para mim”, confessou a atleta.

Maria Cristina, que corre há cinco anos, enalteceu a forma como foi feita a solenidade. “Esta é a primeira prova que recebo premiação com esse brilho. Quero agradecer à organização do Circuito pela festa que fez para nós”, disse.

Recentemente, a atleta foi personagem de reportagem do Diário, quando explicou a rotina de treino, que inclui ida e volta do trabalho correndo. A repercussão foi imediata. “As pessoas me param na rua, me cumprimentam, nas redes sociais também, me reconhecem. Isso é muito legal e dá um gás para continuar a correr”, garantiu.

Vencedores por idade também comemoram

Certamente, vencer era o objetivo de grande parte dos atletas que disputaram o Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. Muitos ficaram pelo caminho e outros conseguiram atingir a meta, ao menos entre os corredores da idade deles. Mas todos tinham motivos de sobra para comemorar.

Jéssica Okada, por exemplo, que venceu na categoria 31 a 35 anos, celebrou o fato de evoluir durante a temporada e ainda ser campeã. “Comecei a treinar com a assessoria Givaldo Triunfo e meu tempo caiu muito. Isso que fez eu conseguir o título”, explicou a atleta.

Maria Anadir, de Diadema, disputou pela primeira vez uma prova dos dez quilômetros no Circuito e comemorou a conquista. “Sou atleta de velocidade e tive de aprender a dosar o ritmo. Consegui”, celebrou.

Ainda entre as mulheres, venceram: Ana Carolina Aguiar (21 a 25 anos), Joyce Pereira (26 a 30), Maria Marlucia (36 a 40), Maria Cristina Richter (41 a 45), Maria Auristela (46 a 50), Maria de Fátima (51 a 55), Elisa Longo (56 a 60) e Tereza Akiko Nagamine (acima de 61).

Entre os homens, um dos mais felizes era Ubelcio Oliveira (21 a 25), que é de Bertioga e subiu a serra para competir. “Adorei o Circuito, senti um pouco de dificuldade pelo ar mais seco e as subidas, que não estou acostumado porque na Baixada é tudo plano, mas estou feliz com o título”, disse.

Ainda foram vencedores no masculino: Vinicius Galdino (16 a 20), Douglas Araújo (26 a 30), Danilo Pinto (31 a 35), José Paulo dos Santos (36 a 40), Marcos Adriano de Carvalho (41 a 45), Robson Nascimento (46 a 50), Antônio Nascimento (51 a 55), Dorgival Correira (56 a 60) e Vagner Delpoio (acima de 61).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas


;