Esportes Titulo
Espanhóis dao show em Paris
Por Angelo Verotti
Da Redaçao
22/11/2000 | 01:05
Compartilhar notícia


O Deportivo La Coruña mostrou nesta terça-feira que a conquista do título da temporada 1999/2000 do Campeonato Espanhol nao foi casualidade. Mesmo jogando no Parque dos Príncipes, em Paris, a equipe nao se intimidou com a pressao da torcida adversária e derrotou o poderoso Paris Saint Germain por 3 a 1, em jogo válido pela primeira rodada da segunda fase da Liga dos Campeoes. Como a outra partida do Grupo, entre Milan (Itália) e Galatasaray (Turquia) acabou empatada por 2 a 2, os espanhóis assumiram a liderança isolada da Chave B, com três pontos. Os gols do La Coruña foram marcados por Naybet, Turu Flores e Roy Maakay. Algerino descontou para os franceses.

No clássico de Milao, o Galatasaray abriu vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols do brasileiro Jardel e de Hasan. Mas apoiado pela sua torcida, que compareceu em bom número ao estádio San Siro, o time italiano igualou o placar no segundo tempo, com gols de Jose Mari e Shevchenko. Os dois times ocupam o segundo lugar no Grupo B, com um ponto.

Pelo Grupo A, tanto o Manchester United (Inglaterra) quanto o Valencia (Espanha) estrearam com o pé direito na segunda fase da Liga dos Campeoes. Em jogo disputado no estádio Old Trafford, a equipe britânica derrotou o Panathinaikos, da Grécia, por 3 a 1. Os gols do Manchester foram marcados por Sheringham e Scholes (2). Karagounis descontou para os gregos.

Em Valencia, na Espanha, o time da casa nao teve dificuldade para bater o Sturm Graz, da Austria, por 2 a 0. Os gols da equipe foram marcados por John Carew e Juan Sánchez. Valencia e Manchester United lideram a Chave A, com três pontos.

Rodada - A segunda fase da Liga dos Campeoes continua hoje com os jogos dos Grupos C e D. Pelo C, o Bayern de Munique tenta sair da crise - faz péssima campanha no Campeonato Alemao - contra o Olympique de Lyon, em partida que irá reunir quatro brasileiros: Edmílson e Sonny Anderson, pelo time francês, e Paulo Sérgio e Élber, pelos alemaes.

Em Moscou, o Arsenal terá uma partida duríssima contra o Spartak, que deverá jogar apoiado por cerca de 84 mil torcedores. O time russo conta em seu ataque com os brasileiros Marcao e Luís Róbson. O Arsenal, da Inglaterra, tem o lateral-esquerdo Silvinho, ex-Corinthians.

Pelo Grupo D, o Leeds United enfrenta o Real Madrid na Inglaterra. Essa será a última partida do time espanhol antes da decisao do Mundial Interclubes, terça-feira, contra o Boca Juniors (Argentina), em Tóquio (Japao).

O Leeds United estará desfalcado dos jogadores Batty, Bridges, Kewell, Dacourt e Martyn.

Completando a rodada da Liga dos Campeoes, Anderlecht e Lazio (Itália) se enfrentam na Bélgica, em partida também válida pela Chave A. A equipe italiana estará desfalcada dos jogadores Verón, Dino Baggio, Hernan Crespo e Negro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;