Esportes Titulo Fórmula Indy
Power vence a segunda do ano
Bianca Daga
Com Agências
30/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Duas corridas e duas vezes no lugar mais alto do pódio. Will Power garantiu a segunda vitória do ano pela Fórmula Indy, na etapa disputada na manhã de ontem nas ruas de São Petersburgo, nos Estados Unidos. Com o resultado, o australiano, primeiro também em São Paulo, segue isolado na liderança.

A prova estava marcada para domingo, mas foi adiada após chuva de mais de quatro horas deixar o circuito de rua alagado. Em pista seca, o piloto da Penske duelou até o fim com o Justin Wilson. A diferença entre os dois chegou a menos de um segundo, mas Power manteve a ponta e terminou oito décimos na frente do inglês.

"É simplesmente incrível. É meu primeiro ano na equipe com a Verizon-Penske e somos candidatos a vencer o campeonato. Estou muito feliz por toda a equipe. Foi um fim de semana perfeito, compole e vitória. Não podia esperar nada melhor do que isso", comemorou o australiano.

O melhor brasileiro na corrida foi Helio Castroneves (Penske), que cruzou em quarto. Raphael Matos (De Ferran-Luczo Dragon) ficou em oitavo; Tony Kanaan (Andretti) foi o décimo; Mario Romancini (Conquest) terminou na 13ª posição; e Vitor Meira (AJ Foyt) completou em 17º.

OUTRO BRASILEIRO - Mario de Moraes, que abandonou a prova ontem após ser atingido pelo carro do inglês Dan Wheldon, passará por cirurgia ainda esta semana para retirada de um cisto na cabeça, na área do canal auditivo. Logo após a corrida, o brasileiro embarcou de volta para São Paulo.

O problema foi diagnosticado durante bateria de exames médicos que o piloto realizou antes da disputa em São Petersburgo. "Tentei me concentrar ao máximo, mas foi muito difícil durante a prova, passando por tudo isso. Agora é rezar para me recuperar rápido e poder disputar a próxima etapa da Indy", desabafou.

A próxima corrida da Fórmula Indy será disputada no dia 11 de abril, com estreia do circuito de Barber Motorsports Park, no estado do Alabama (Estados Unidos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;