Cultura & Lazer Titulo Homem de Ferro
Filmes aumentam popularidade do herói
Luis Felipe Soares
Diário do Grande ABC
24/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Se nos quadrinhos o Homem de Ferro briga para atrair o público, a situação nos cinemas é completamente oposta. O personagem inaugurou as investidas da Marvel na sétima arte e abriu um filão para que todo o universo da editora invadisse as telonas.

Grande parte do sucesso está no reencontro de Robert Downey Jr. com seu próprio talento. Ele dá vida ao playboy Tony Stark com naturalidade, sabendo lidar muito bem com o estilo nada convencional do brilhante empresário. O acertado timing para os momentos cômicos e a seriedade nas cenas de perigo o colocam como um dos mais queridos atores da atualidade.

Os dois primeiros capítulos da saga foram assinados pelo cineasta e ator Jon Favreau, que soube dosar com qualidade as referências à história original com elementos que precisaram ser adaptados - caso da transformação do mordomo Jarvis em um supercomputador que auxilia o protagonista a todo o momento. Somados, os filmes já renderam cerca de US$ 1.208.000,00 bilhão aos cofres da Marvel Studios, produtora dos títulos.

Este ano as expectativas estão voltadas aos acontecimentos de Homem de Ferro 3, com estreia programada para 26 de abril. Após muita expectativa, o roteiro comandado pelo diretor Shane Black coloca o herói frente a frente com seu maior inimigo, o perigoso terrorista Mandarim (Ben Kingsley). Stark (mais uma vez interpretado por Downey Jr.) terá de lidar com medos internos e os traumas após os confrontos do longa-metragem Os Vingadores (2012) para ter força o bastante para impedir que o vilão crie um exército especial baseado em sua tecnologia. Gwyneth Paltrow e Don Cheadle retornam como Pepper Potts e James Rhodes.

Os ingressos para as primeiras sessões da produção já estão em pré-venda. A partir da madrugada de terça para quarta-feira, a partir da 0h, será possível garantir um lugar em algumas exibições por meio do site Ingresso.Com (www.ingresso.com.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;