Política Titulo
Dib e Alex Manente rompem parceria

Oposição ao prefeito Luiz Marinho fica rachada em São Bernardo

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
20/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A parceria política entre dois dos principais representantes da oposição ao prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), acabou. O deputado federal William Dib (PSDB) rompeu com o deputado estadual Alex Manente (PPS). O acordo firmando em 2012 passava pela eleição de 2014 e se estenderia até 2016, na disputa pela sucessão do petista.

Por nota, Dib comunicou o rompimento com Alex e anunciou que vai pleitear mais um mandato na Câmara Federal. O tucano relatou que havia conversado com o popular-socialista sobre o fim do acordo há 15 dias e que formalizou a decisão ontem, por telefone.

"Ocorre que diante das manifestações públicas (de Alex) pela imprensa, constatei que as bases do acordo não estavam sendo observadas", diz a nota.

Em novembro de 2012, Dib declarou que faria dobrada com Alex em 2014, com a tendência de os dois disputarem a reeleição nos cargos que ocupam atualmente, mas com a possibilidade de inversão de chapa.

Nos bastidores, comenta-se que a entrevista exclusiva ao Diário, na qual Alex declara que há ausência de debates cruciais por parte dos deputados federais da região, não foi bem recebida por Dib. Por outro lado, a tímida participação do tucano na candidatura de Alex ao Paço são-bernardense no ano passado teria causado descontentamento no PPS.

Alex evitou comentar o assunto. Declarou apenas que a candidatura de Dib a deputado federal não interfere na possibilidade de ele também buscar assento no Congresso. "Estou discutindo com o partido (a possibilidade de candidatura a federal). Definirei no meu tempo essa decisão", considerou.

A iminente candidatura de Alex Manente à Câmara Federal dará início a uma acirrada disputa pela preferência do eleitorado. Além de Dib, o coordenador regional do PPS enfrentará nas urnas o deputado federal petista Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, que buscará o quarto mandato, e o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), que deseja retornar a Brasília.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;