Cultura & Lazer Titulo Resgate histórico
'Lênin' lança olhar sobre passado histórico da região
Sara Saar
Especial para o Diário
02/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Teatro Conchita de Moraes, em Santo André, recebe, a partir de sábado, a temporada de Lênin, do Núcleo Zona Autônoma. A trupe, que tem entre os integrantes ex-alunos da ELT (Escola Livre de Teatro) ocupará o galpão do espaço até o dia 26, com apresentações gratuitas aos sábados e domingos. A montagem é baseada no conto Vladimir Ilith Lênin, de Rauda Graco.

A peça conta a história de um homem que vive no século 21 e resolve viajar no tempo para se encontrar com um líder de sindicato, em São Bernardo, responsável, segundo ele, pelo desperdício da sua juventude nos anos 1990.

Segundo o diretor Marcio Castro, o espetáculo faz um resgate da história da região. "É um olhar para o Grande ABC que, nos anos 1980 e 1990, sofreu uma decadência da indústria e muitos perderam o emprego. Os filhos de operários também ficaram sem identidade", diz.

A volta no tempo é trabalhada por meio de performance e dança. O personagem entra em uma lan house e, ao acessar um programa futurista, tenta mudar o passado para alterar o presente. Durante a jornada, se questiona se a atitude não é uma viagem introspectiva e uma tentativa fracassada de revolução.

Lênin - Teatro. Estreia sábado, às 18h30. No Teatro Conchita de Moraes - Praça Rui Barbosa, Tel.: 4996-2164. Sábado e domingo, às 18h30. Entrada franca. Até dia 26.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;