Política Titulo
Em Brasília, Luiz Marinho apresenta plano de mobilidade
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
07/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 

O prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Luiz Marinho (PT), apresentou ontem em Brasília a proposta inicial do plano de mobilidade do Consórcio à ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

O pacote destaca 16 eixos prioritários distribuídos pelos sete municípios, que receberiam 118 intervenções, incluindo readequações viárias, viadutos, pontes, duplicação e extensão de vias e corredores com prioridade ao transporte coletivo. "Não é ainda fase de projeto, é pré-estudo", ressaltou Marinho.

A expectativa do petista é que o projeto final fique pronto em 60 dias. Miriam elogiou a iniciativa do Consórcio. "Acho superinteressante que o Consórcio tenha contratado esse projeto para ter uma visão geral do problema da mobilidade", afirmou.

A ministra sugeriu que as propostas sejam apresentadas de forma hierarquizada, do mais importante para o menos preponderante. "Gostei muito do que vi, mas têm alguns ajustes a serem feitos", completou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;